Lettori fissi

lunedì 14 maggio 2018

Maggio in poesia (di Gabriella Franchi)

Maggio in poesia (di Gabriella Franchi): Dove sei tu / i campi sono in fiore / e giunge maggio / alle porte del mio cuore / si ridesta la campagna / ovunque cinguettii / melodiche anime / in semplici armonie / che credevo / smarrite / or fra le mani mie // l'ali di farfalle / son pelle di velluto / tatuate



MAGGIO IN POESIA :



Dove sei tu
i campi sono in fiore
e giunge maggio
alle porte del mio cuore
si ridesta la campagna
ovunque cinguettii
melodiche anime
in semplici armonie
che credevo
smarrite
or fra le mani mie

l’ali di farfalle
son pelle di velluto
tatuate fra colori
un amore sconosciuto
s’adagiano su
verdi muschi
parole e poesie
che credevo
fossero d’altri
invece
son le mie!



4 commenti:

  1. Como eu afirmei em meu último texto... O coração não é cérebro mas ele dá a vida que este precisa para viver... Quando escreves essas palavras lindas, Gabriela anche in italiano, elas são todas tuas, nasceram no teu coração que se incendeia ao sentir a vida que é toda a Natureza Criada pelo nosso Pai... Abraci Poetisa Gabriela... Anche Io amo scrivere in italiano... Bela sua Poesia! Walter de Arruda - Blog A NOSSA POESIA e Blog - A Nossa Poesia Vive

    RispondiElimina
  2. Em meu último texto no Recanto afirmei que o coração mesmo não sendo cérebro é ele que envia a Vida para o cérebro poder Viver... Sendo assim Poetisa Gabriela são todas tuas as palavras e cantos que compões quando teu coração se incendeia ao sentir a Natureza Criada pelo nosso Pai... Anche io amo scrivere in italiano...Apesar de que a nossa língua portuguesa seja a Língua mais Linda do Mundo... Algumas vezes escrevo algo em meus blogs: Blog - A NOSSA POESIA e Blog - A Nossa Poesia Vive... Abracci Gabriela, Amei Sentir tua Poesia Linda!

    RispondiElimina
  3. O Amor está...
    Sempre perto como quê, adormecido
    Morre nele o quer e revive
    E grita, quer o olhar
    Nosso dentro outro
    Não morrendo...
    Vivendo essa loucura
    Que não cessa de gritar: Amore mio aiuto!

    RispondiElimina
  4. Best content & valuable as well. Thanks for sharing this content.
    Approved Auditor in DAFZA
    Approved Auditor in RAKEZ
    Approved Auditor in JAFZA
    i heard about this blog & get actually whatever i was finding. Nice post love to read this blog
    Approved Auditor in DMCC

    RispondiElimina

Benvenuto nel mio blog "VENTO DI PASSIONI"
felice di accogliere i tuoi commenti.
un'abbraccio e tanta felicità